Sistema Integrado de Bibliotecas

A missão das Bibliotecas é desenvolver e colocar à disposição da comunidade acadêmica um acervo bibliográfico e serviços que atendam às necessidades de informação para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Para que isso seja possível, adotamos modernas tecnologias para o tratamento, recuperação e transferência de informação.

O Sistema Integrado de Bibliotecas do Claretiano- Rede de Educação têm como objetivo principal organizar, disponibilizar e difundir a informação à comunidade acadêmica dos setores de ensino, pesquisa e extensão das Faculdades e Centro Universitário. Visa ainda cobrir todas as áreas do conhecimento, para que desta forma as Bibliotecas se tornem a principal porta de acesso ao conhecimento existente nos repositórios informacionais produzidos em formatos tradicionais e eletrônicos.

O Sistema Integrado de Bibliotecas é composto por quatro Bibliotecas, que estão localizadas nas instituições de Ensino, mantidas pela Ação Educacional Claretiana, dirigida pelos Padres Missionários Claretianos. São elas: Claretiano - Centro Universitário, Claretiano - Studium Theologicum, Claretiano - Faculdade de Rio Claro e Claretiano - Faculdade de São Paulo.

Para conhecer melhor os acervos das bibliotecas do Claretiano-Rede de Educação, acesse os sites da sede e das unidades:

BATATAIS

CURITIBA

RIO CLARO

SÃO PAULO

Nossas Unidades
Biblioteca do Studium Theologicum - Curitiba/PR
Biblioteca Pe. Aniceto de Lima - Rio Claro/SP
Biblioteca Pe. Elias Leite - Batatais/SP
Biblioteca Pe. João Batista Monteiro Leite - São Paulo/SP